Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Rubens Marques apresenta projeto de passaporte da fibromialgia

15 de Junho de 2022 às 14:24
Rubens Marques apresenta projeto de passaporte da fibromialgia

O deputado Rubens Marques (UB) apresentou, nesta quarta-feira, 15, um novo projeto que visa a criação de Cadastro e Passaporte da Fibromialgia, para a identificação dos beneficiários. Esse tipo de identificação já está presente em diveros municípios brasileiros, como Porto Alegre. Caso seja aprovado, os portadores da doença precisarão apresentar atestado médico que comprove a existência da síndrome para obter o passaporte.

Também seria possível a identificação dos veículos em local visível, preferencialmente no para-brisa, cujos proprietários e/ou motoristas sejam portadores de fibromialgia. A ideia surgiu em um encontro no dia 26 de maio, com um grupo de mulheres autodenominadas "Mulheres de Fibra", em que todas são portadoras de fibromialgia. Esse projeto complementa a Lei nº 20.873, de autoria de Rubens, que já confere aos portadores de fibromialgia e doenças reumatológicas atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados, bem como vaga preferencial.

Gabinete Dep. Rubens Marques Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.