Notícias dos Gabinetes
Para Adriana Accorsi, pessoas idosas precisam ter atenção especial do Estado
No dia 15 de junho celebramos o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, a deputada Delegada Adriana Accorsi – que tem como uma das principais bandeiras a proteção dos direitos da pessoa idosa – falou um pouco sobre seus projetos, ações e visão sobre o tema.
Além de deputada estadual, Adriana Accorsi também é delegada da Polícia Civil há mais de 20 anos, tendo atuado em diversos casos emblemáticos envolvendo violência contra idosos. Em entrevista, Accorsi afirmou ser “fundamental que as pessoas idosas tenham atenção especial do poder público: para que o bem-estar delas seja assegurado e verificado constantemente.”
Para a parlamentar, a proteção da pessoa idosa é um "trabalho conjunto que deve ser feito com delegacias de polícia, Ministério Público e a própria sociedade."
Adriana Accorsi é autora de diversos projetos que visam garantir a proteção dos direitos de idosos. Entre eles, está a proposta de divulgar, semestralmente, dados acerca de registros de violência contra idosos, crianças, negros, mulheres, indígenas, pessoas com deficiência e homoafetivas.
O projeto de lei nº 3964/19 define a Secretaria da Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás como responsável pela publicidade periódica dos dados.