Em sessão solene, Adriana Accorsi homenageia 60 anos da Psicologia no Brasil

29 de Junho de 2022 às 15:26
Em sessão solene, Adriana Accorsi homenageia 60 anos da Psicologia no Brasil

Em parceria com o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região (CRP-9), a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT)  promoveu, na noite desta terça-feira (28), uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Goiás em celebração aos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil.

O evento aconteceu no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela e foi marcado pela presença de importantes autoridades e lideranças da categoria, como a presidente do CFP, Sandra Fernandes; a presidente do CRP-9, Christine Ramos; da psicóloga e representantes das Mulheres Negras do Estado de Goiás, Cecília Maria, entre várias e vários outros profissionais da área.

Na ocasião, Adriana agradeceu pelo privilégio de participar da comemoração ao sexagenário da regulamentação da profissão de psicólogo no país, e se referiu ao evento como essencial em um momento difícil para o Brasil.

“É importante celebrar essa conquista neste momento que vivemos no Brasil, momento de guerra à ciência, ao conhecimento, à educação”, enfatizou a parlamentar, mencionando também o impacto que tem a atuação dos psicólogos e psicólogas nas mais diversas áreas da sociedade.

Atuação em prol da Psicologia

Tanto como delegada de Polícia Civil quanto como deputada, Adriana Accorsi tem um histórico de atuação em defesa dos profissionais de Psicologia e do trabalho deles para a sociedade.

Enquanto delegada-geral de Goiás (a primeira mulher da história da Polícia Civil a ocupar o cargo), Adriana criou o Núcleo de Assistência Psicossocial da Polícia Civil, que posteriormente foi ampliado para todos os trabalhadores da Segurança Pública.

A parlamentar também é autora do projeto de lei que cria o Programa de Saúde Mental para trabalhadores da Segurança Pública com o objetivo de combater e prevenir doenças psíquicas, e também do projeto que estabelece procedimentos humanizados, com acompanhamento de psicólogos, para ocorrências de perdas gestacionais e neonatais.

Gabinete Dep. Del. Adriana Accorsi Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).