Acesso à
Transparência

Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral participou da abertura do 8º Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público em Goiânia

10 de Novembro de 2022 às 08:55
Karlos Cabral participou da abertura do 8º Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público em Goiânia

O deputado estadual Karlos Cabral (PSB) participou, na noite desta terça-feira, 08, da mesa de abertura do VIII SINCASP (Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público), realizado no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), em Goiânia. Com o tema “a contabilidade aplicada ao setor público na atualidade”, o evento, que acontece até a próxima quinta-feira, 10, traz reflexões e faz um debate em relação aos desafios da área no País. “Esse simpósio é de extrema importância para o setor, e é uma referência de unidade e convergência de ideias na discussão em relação a contabilidade pública”, afirma o parlamentar.

Na oportunidade, Cabral reforçou a relevância dos contadores públicos para o desenvolvimento do Brasil, em especial, de Goiás. “Enquanto deputado estadual, sempre tive esse diálogo com o CRC-GO e contadores, pois sei que, sem esse intercâmbio, não podemos avançar de forma assertiva nas pautas relativas a administração pública. Como, por exemplo, em tomadas de decisões; no cumprimento, instituição, fiscalização e atualização adequada da legislação; ou ainda demonstrar a situação econômico-financeira dos órgãos e entidades que compõem o Governo”, destaca o deputado.

Durante o discurso, Karlos Cabral se colocou à disposição para apoiar os projetos que contribuam para a contabilidade pública em Goiás. “Quero ser um parceiro ainda mais próximo dos órgãos de fiscalização profissional e das contas públicas, como o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, o Conselho Federal de Contabilidade, controladorias e cortes de contas, e todos os que trabalham nesse sentido”, pontuou o parlamentar.

A abertura do simpósio reuniu contadores e profissionais da área de todo o País. Na oportunidade, o especialista em Gestão, Motivação, Ética e Liderança, Júlio César França Franco, ministrou uma palestra com o tema: “Quem faz a diferença sou eu”. Além do deputado Karlos Cabral, também estiveram presentes no simpósio: a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás, Sucena Silvia Hummel; os vice-presidentes de Controle Interno, de Desenvolvimento Profissional e de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais, Ranniel Martins, Valdir Mendonça Alves e Einstein Almeida Ferreira Paniago; o subcoordenador da Comissão de Integração das Organizações Contábeis da Área Pública, Valdir Lemes França; o secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Vinícius Henrique Pires, representando o do prefeito..

Homenagem aos profissionais da contabilidade

O deputado Karlos Cabral lembrou, ainda, da sessão solene que promoveu em homenagem aos profissionais da contabilidade na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em junho deste ano. “Homenageamos com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás, Sucena Sílvia Hummel; o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior; e o vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRC-GO e presidente do Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia (Aparecida Prev), Einstein Almeida Ferreira Paniago. Também entregamos certificados do Mérito Legislativo a 60 profissionais pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento da contabilidade no estado”, afirmou Cabral.

Gabinete Dep. Karlos Cabral Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.