Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Amilton Filho tem compromisso com a causa autista em Goiás

10 de Novembro de 2022 às 08:00
Deputado Amilton Filho tem compromisso com a causa autista em Goiás

O deputado estadual Amilton Filho (MDB), quinto candidato mais bem votado para o cargo nas útimas eleições de Goiás, tem algumas bandeiras que trata como prioridade no mandato.

Uma delas é o trabalho a favor das pessoas inseridas no espectro autista, assim como as famílias dessas pessoas. Um bom exemplo dessa luta de Amilton é o projeto de lei, já aprovado na Assembleia Legislativa, que propõe a criação de uma Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

O principal objetivo é permitir uma rápida identificação que, por sua vez, garantirá uma série de benefícios e auxílios à pessoa em questão, como prioridade em filas, tanto em locais públicos quanto privados, por exemplo.

O deputado também encaminhou recursos pontuais para apoiar trabalhos importantíssimos da causa na cidade de Anápolis. Se trata da Casa Joana, instituição que oferece atenção e suporte às famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, e também o Colégio Estadual Zeca Batista, que possui um setor dedicado ao cuidado especial com essas crianças.

"É uma pauta nossa, que trato com o carinho e a importância que merece. Continuem contando comigo para mais conquistas e desenvolvimento", afirmou o deputado.

Agora reeleito, Amilton seguirá trabalhando para conseguir, cada vez mais, avanços nessa área, que é de suma importância na nossa sociedade.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.