Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado projeto de Amilton Filho que permite o pagamento com cartão em pedágios

17 de Novembro de 2022 às 15:10
Aprovado projeto de Amilton Filho que permite o pagamento com cartão em pedágios

Foi aprovado em segunda e última votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o projeto de autoria do deputado estadual Amilton Filho (MDB) que obriga as praças de pedágio a aceitarem o pagamento via cartões de débito ou crédito.

A propositura, que também conta com a coautoria do deputado Julio Pina (PRTB), busca solucionar a falta de praticidade atual, que só se realiza o pagamento nos pedágios de Goiás com dinheiro em espécie.

"O transtorno é tão inegável quanto injustificável. Afinal, as modalidades de pagamento em cartão de crédito e débito não são novidade, já que 76% dos estabelecimentos comerciais brasileiros aceitam cartão de débito como forma de pagamento", argumentou Amilton.

O deputado também explicou que caberá ao Poder Executivo oferecer às concessionárias compensações de outra natureza para restabelecer o equilíbrio contratual.

Com todas as discussões e aprovações necessárias na Alego, a proposta agora está apta a receber a sanção do governador Ronaldo Caiado, último passo antes de se oficializar como uma lei.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.