Conheça a luta do deputado Amilton Filho a favor das mulheres goianas

28 de Novembro de 2022 às 11:21
Conheça a luta do deputado Amilton Filho a favor das mulheres goianas

Se você quer um representante na política em Goiás que luta pelas mulheres, esse é o deputado estadual Amilton Filho (MDB). Durante seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, trabalhou muito para desenvolver ações para esse público e, agora reeleito, seguirá atuando por cada vez mais conquistas em respeito e igualdade feminina na sociedade. A seguir, algumas ações importantes do mandato a favor das mulheres.

Além de lutar contra qualquer tipo de violência doméstica, Amilton Filho foi o autor, na Alego, de um projeto de lei que cria o Programa de Proteção aos Órfãos do Feminicídio em Goiás. Ele luta pela implementação do Programa de Atenção às Vítimas de Estupro e já apresentou, na Casa, outro projeto na área da saúde, que garante a presença de profissionais de fisioterapia durante o período de pré-parto, parto e pós-prato na rede estadual, tanto pública como privada.

Vale lembrar que durante a pandemia de covid-19, Amilton apresentou um requerimento solicitando a inclusão de parturientes e puérperas no Plano de Vacinação Estadual, em caráter de urgência. E, já pensando em oportunidades no mercado de trabalho, o deputado tem lutado para implementar cursos profissionalizantes nos municípios goianos, focados também na área feminina, ou seja, mais um meio de oportunizar crescimento das mesmas no mercado de trabalho.

Comenda Vereadora Francisca Miguel

E, para fechar o ano com chave de ouro em apoio às mulheres, nesta semana, Amilton fez questão de participar da primeira sessão solene de entrega da Comenda Vereadora Francisca Miguel, em Anápolis, que homenageou 23 mulheres.

"Uma grande honra ver essa valorização, anapolinas que trabalham muito pelo desenvolvimento da nossa sociedade no município. Como deputado, a luta continua e torço para que mais goianas sejam homenageadas. A mulher é o nosso esteio, carrega determinação e coragem no seu dia a dia. Contem comigo e com o meu trabalho sempre", afirmou Amilton.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).