Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Proposta de Lêda Borges é aprovada e Festa do Capim de Novo Gama será incluída no calendário cultural de Goiás

29 de Novembro de 2022 às 19:48
Proposta de Lêda Borges é aprovada e Festa do Capim de Novo Gama será incluída no calendário cultural de Goiás

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, nesta terça-feira, 29, projeto de lei de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), que inclui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado a Festa do Capim, realizada no município de Novo Gama, tradicionalmente no mês de agosto. Agora, a proposta vai para a sanção do governador Ronaldo Caiado. 

Conforme aponta o projeto, essa festa é um evento que fomenta a difusão dos saberes tradicionais, valorização do patrimônio natural e cultural, além de ser importante no processo criativo para o artesanato feito com o capim colonhão.

Segundo Lêda Borges, a festa poderá movimentar a economia. De acordo com a parlamentar, a inclusão do evento no Calendário Cultural do Estado é, inclusive, uma demanda dos moradores locais.

"Essa planta forrageira, presente em abundância no Cerrado, tem transformado a vida de jovens e mulheres de comunidades rurais no Entorno do Distrito Federal, haja vista que o artesanato com o capim colonhão significa mais do que renda para famílias que vivem no campo", afirmou a parlamentar, na justificativa da proposta. 

A matéria segue, agora, para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB), que poderá sancioná-la ou vetá-la. 

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.