Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
É aprovado projeto de Amilton que permite parcelar multas de trânsito em Goiás

30 de Novembro de 2022 às 10:48
É aprovado projeto de Amilton que permite parcelar multas de trânsito em Goiás

Foi aprovado em segunda votação, pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), projeto de autoria do deputado estadual Amilton Filho (MDB), que busca permitir o parcelamento das multas de trânsito em Goiás.

A proposta prevê a possibilidade de parcelar o pagamento em até 12 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a uma infração mínima.

Cartão de crédito e boleto bancário serão as formas disponíveis para o condutor quitar a dívida, lembrando que o pagamento da primeira parcela já garante a liberação do veículo em caso de apreensão, assim como a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento.

Conforme a descrição do projeto, o requerimento deve ser feito junto ao órgão de trânsito responsável e cabe exclusivamente ao proprietário do veículo fazer o requerimento.

Para Amilton, a proposta é positiva tanto para os condutores goianos, quanto para o próprio Estado. "Isso trará mais tranquilidade aos motoristas e também mais agilidade para realizar a quitação desses débitos dos contribuintes junto ao Estado", afirmou o deputado.

Com a aprovação na Alego, o projeto foi encaminhado para análise do governador Ronaldo Caiado.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.