Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado projeto do deputado Karlos Cabral que cria o Dia Estadual do Peregrino em Goiás

01 de Dezembro de 2022 às 17:08
Aprovado projeto do deputado Karlos Cabral que cria o Dia Estadual do Peregrino em Goiás

Foi aprovado em segunda e definitiva votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta quinta-feira, 01, o projeto de lei nº 1999/20, de autoria do deputado estadual Karlos Cabral (PSB), que institui o Dia Estadual do Peregrino em Goiás, a ser comemorado, anualmente, em 25 de julho, data em que também se comemora o dia do apóstolo Santiago.

A peregrinação foi uma das mais concorridas da Europa medieval, cuja importância só era superada pela Via Francigena (com destino a Roma) e Jerusalém, sendo concedida indulgência plena a quem a fizesse. Karlos Cabral destaca a importância da peregrinação em Goiás: “Em nosso estado, a peregrinação religiosa leva milhões de devotos às caminhadas de fé, prova disso, é que a Romaria de Trindade levou, neste ano de 2022, quase 3 milhões de pessoas ao evento religioso. O grande número de peregrinos mostra o quão forte é a movimentação cristã em Goiás”, afirma Cabral.

O Caminho de Cora Coralina leva inúmeros peregrinos ao seu percurso, percorrendo oito cidades históricas de Goiás. O deputado ressalta que, "tendo em vista, a grande proporção de peregrinos no estado é de suma importância o Dia Estadual do Peregrino, em nosso calendário oficial”, destaca o parlamentar.
 
Como foi aprovada em segunda e definitiva votação, a matéria segue para a sanção da Governadoria do Estado.

Gabinete Dep. Karlos Cabral Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.