Notícias dos Gabinetes
"Graças ao deputado Amilton Filho, conseguimos tudo que precisávamos", diz diretora de colégio reinaugurado em Nerópolis
O deputado estadual Amilton Filho (MDB) tem a educação e o trabalho pelos municípios goianos como algumas das principais bandeiras do mandato parlamentar.
Um grande exemplo do trabalho realizado nessas áreas é o município de Nerópolis, onde o deputado prestou um grande serviço a favor do Colégio Estadual Rui Barbosa e conseguiu 494 votos no último pleito.
O colégio, inclusive, realizou uma belíssima confraternização no último dia 07 de dezembro, comemorando a formatura de alunos nessa reta final de ano letivo.
Para Selma Maria Pereira, diretora da unidade escolar, o resultado expressivo nas urnas não é nenhuma coincidência. "Através da pessoa do deputado Amilton Filho, pelo qual temos um apreço muito grande, conseguimos tudo que era necessário para fazer o colégio funcionar, de mesas até a composição do corpo docente. Todos vimos o esforço dele e a preocupação que ele tem com a educação", afirmou a gestora.
O colégio chegou a fechar as portas, mas, graças ao esforço do deputado Amilton junto ao Governo estadual, um grande investimento foi feito na unidade, que foi totalmente reformada e ampliada, no mais alto padrão de qualidade.
Porém, conforme explicado por Selma, a influência de Amilton não parou por aí. "Quando assumimos a unidade, enfrentamos grandes desafios, por ser uma escola nova. Mas o deputado Amilton Filho realizou todas as indicações que precisávamos e, por intermédio dele, juntamente com o professor Luciano e a vereadora Elisa, conseguimos todos os materiais e professores que precisávamos", explicou.
"Hoje, posso dizer, tranquilamente, que somos o melhor colégio de Nerópolis. Temos 400 alunos, um grupo maravilhoso de profissionais, e até uma fila de espera de pessoas interessadas em estudar aqui. Agradeço imensamente ao deputado Amilton por acreditar no projeto e acreditar na educação, porque ninguém chega a lugar algum sem antes pisar em uma sala de aula", acrescentou a diretora.