Cairo Salim entrega homenagem a personalidades de Goiás

12 de Dezembro de 2022 às 17:03
Cairo Salim entrega homenagem a personalidades de Goiás

Nesta segunda-feira, 12, o deputado Cairo Salim promoveu, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, uma sessão solene para homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do estado. Na cerimônia, foram entregues duas homenagens: a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e o Título de Cidadania Goiana. Siron Queiroz dos Santos, prefeito de Turvelândia, esteve presente para receber a medalha. Segundo Cairo Salim, a homenagem se dá em reconhecimento aos serviços prestados ao estado de Goiás. Os homenageados que receberam o Título de Cidadania Goiana foram Ester Profeta da Fonseca, Ataídes Teixeira de Souza e Claudinei Antônio Rigonatto.

O deputado abriu a sessão falando sobre a importância das honrarias concedidas pelo Poder Legislativo goiano. “Quando a gente homenageia alguém, a gente está homenageando aquele segmento, aquela cidade ou aquele departamento, por exemplo”, afirmou o parlamentar. Em seguida, Salim entregou o certificado de cidadania goiana aos homenageados Ataídes Teixeira de Souza, natural do estado da Bahia e vereador por Aparecida de Goiânia; Claudinei Antônio Rigonatto, nascido no estado de São Paulo e superintendente executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG); e Ester Profeta da Fonseca, também vinda do estado da Bahia, ex-vice-prefeita de Palmeiras de Goiás e primeira mulher lavradora irrigante do estado.

O vereador Ataídes mencionou que sua responsabilidade e seu compromisso aumentam ao ser, oficialmente, considerado um cidadão goiano. “Eu, que já estou em Aparecida há quase 40 anos, vereador no segundo mandato por Aparecida de Goiânia, sinto muito honrado por esse Título de Cidadania Goiana proposto pelo deputado Cairo Salim”, afirmou o vereador.

O prefeito Siron também falou sobre a homenagem que recebeu. “O maior combustível de qualquer ser humano é o reconhecimento do seu trabalho. Então, isso aqui [Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira] é de suma importância para mim, que estou no meu segundo mandato e isso, com certeza, é um combustível para que nós possamos trabalhar, cada vez mais, construir mais e fazer sempre de Turvelândia um dos melhores lugares para se viver em Goiás. Estou feliz e agradeço imensamente ao deputado Cairo e quero dedicar esse reconhecimento ao povo de Turvelândia”, afirmou o gestor.

Gabinete Dep. Cairo Salim Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).