Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado projeto de Lêda Borges que dá o nome do deputado Iso Moreira ao salão nobre da Alego

13 de Dezembro de 2022 às 16:17
Aprovado projeto de Lêda Borges que dá o nome do deputado Iso Moreira ao salão nobre da Alego

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou em segunda votação, na tarde desta terça-feira, 13, projeto de resolução de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), que dá o nome do ex-deputado Iso Moreira ao salão nobre do Palácio Maguito Vilela, da Alego. Segundo a parlamentar, a proposta é homenagem a um político que tanto contribuiu com o estado, em especial com o Nordeste goiano, e faleceu no início de novembro. Agora, a propositura será promulgada pela Mesa Diretora. 

No projeto, aprovado por unanimidade, Lêda Borges ressaltou a atuação de Iso Moreira em prol de Goiás. “O 'Leão do Nordeste', como era conhecido, iniciou sua trajetória como prefeito em Simolândia, na gestão entre os anos de 1993 e 1996. Durante o seu mandato, reestruturou e organizou todo o município com obras em diversos setores: saúde, educação, habitação e infraestrutura. Com um trabalho ousado, unindo foco e determinação, construiu os pilares de sustentação da cidade em apenas quatro anos de gestão”, pontuou.

A parlamentar destacou que a administração arrojada e empreendedora de Iso Moreira representou um divisor de águas na história de Simolândia, que obteve um grande salto qualitativo durante o período em que esteve à frente do Executivo municipal.

Para Lêda Borges, a nomeação do parlamentar e ex-prefeito do município de Simolândia é uma homenagem do tamanho da pessoa e do cidadão que foi Iso Moreira, que participou de seis Legislaturas como deputado estadual e somou uma imensa contribuição à sociedade goiana no decorrer da sua vida pública.

Falecimento

O deputado estadual licenciado, Aloísio Moreira dos Santos, mais conhecido como Iso Moreira (UB), faleceu no dia 4 de novembro, no Rio de Janeiro.

Em 26 de maio de 2022, Iso licenciou-se do seu sexto mandato na Assembleia Legislativa de Goiás por motivos médicos. Ele foi internado em fevereiro deste ano em razão da covid-19.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.