Acesso à
Transparência

Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sancionada lei proposta por Lêda Borges que cria o “Selo Prefeitura Amiga das Mulheres” em Goiás

13 de Dezembro de 2022 às 17:04
Sancionada lei proposta por Lêda Borges que cria o “Selo Prefeitura Amiga das Mulheres” em Goiás

O Poder Executivo sancionou lei proposta pela deputada Lêda Borges (PSDB) que cria o “Selo Prefeitura Amiga das Mulheres” nos municípios goianos. A proposta foi apresentada e defendida pela parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás e visa incentivar o poder público a implementar políticas públicas em prol da mulher.

De acordo com a lei, o selo é destinado a prefeituras em que as mulheres ocupem pelo menos 50% de todos os cargos e empregos públicos. Também serão premiadas as administrações que publicarem ou executarem políticas públicas afirmativas voltadas à redução das desigualdades de gênero, principalmente com ações voltadas à saúde da mulher, ao enfrentamento da violência doméstica, erradicação do analfabetismo e elevação da escolaridade e qualificação profissional do público feminino.

O selo será entregue às prefeituras no mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Por ano, serão contempladas quatro cidades, uma de cada região de Goiás.

Autora da matéria, Lêda Borges argumenta que a lei tem o intuito de diminuir os índices de preconceito e desigualdade de acesso a cargos públicos ou privados, bem como a serviços públicos e demais ferramentas de empoderamento, garantia de direitos e proteção à mulher.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.