Campeão de votos em 2022, Bruno Peixoto é eleito por unanimidade presidente da Alego

02 de Fevereiro de 2023 às 17:58
Crédito: Carlos Costa
Presidente Bruno Peixoto

Aclamado presidente pelos 41 parlamentares da 20ª Legislatura, Bruno Peixoto, que foi empossado para o seu quarto mandato, afirmou que trabalhará pautado pelo diálogo e em sintonia com os demais Poderes.

Reconhecido pela sua forte atuação municipalista, espírito democrático e pela constante vontade de promover o bem público, o deputado estadual Bruno Peixoto (UB), campeão nas urnas do pleito eleitoral de 2022 com mais de 73 mil votos, foi eleito nesta quarta-feira, 1º, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para o primeiro biênio da 20ª Legislatura. A eleição da nova Mesa Diretora da Casa aconteceu logo após a solenidade de posse dos 41 novos parlamentares.

Expressando o seu sentimento de gratidão e reforçando o desejo de continuar contribuindo para o desenvolvimento de todo o estado de Goiás, o novo presidente da Alego destacou que, à frente do Poder Legislativo, atuará em sintonia com os demais Poderes visando, acima de tudo, aproximar cada vez mais a Casa de Leis da população goiana e aprimorar a prestação dos serviços públicos a toda sociedade.

"Tenho muita consciência que obtivemos mais de 73 mil votos pela oportunidade de ser liderança de Governo. A maneira de retribuir aos deputados será dando cada dia mais condições para que possam prestar serviço à sociedade e, assim, aproximando a população da Assembleia. Tenho certeza que, juntos com o Governo, outros Poderes e nossos Tribunais, vamos produzir muitos frutos para o povo goiano", ressaltou Bruno Peixoto.

Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado, que também esteve na composição da mesa da solenidade, subiu à tribuna da base governista para parabenizar a nova presidência. “Com essa eleição histórica, Bruno implanta um novo marco na Casa: o diálogo. Estive consultando antigos assessores e eles me disseram que nunca na história da Assembleia houve unanimidade neste tipo de eleição”, comentou.

Caiado enfatizou ainda a importância da parceria entre os Poderes. “Aqui temos 19 deputados reeleitos e 22 eleitos. É uma renovação substantiva. Gostaria de dizer a todos: ‘Contem com a parceria direta do governador. Em minha experiência acumulada no Congresso, aprendi que ninguém governa sozinho. E coloquei isso em prática: nenhuma decisão foi tomada em meu Governo sem que todos os Poderes estivessem sentados à mesa", completou.

Nova Mesa Diretora

Com representantes de sete partidos presentes na Casa, a nova Mesa Diretora eleita para a 20ª Legislatura conta ainda com a seguinte composição: Charles Bento (MDB), como primeiro vice-presidente; Clécio Alves (Republicanos), como segundo vice-presidente; e Antônio Gomide (PT), como terceiro vice-presidente. Cairo Salim (PSD) e Lucas do Vale (MDB) estreiam os cargos de vice-presidente corregedor e segundo vice-presidente corregedor, respectivamente. Já a primeira, segunda, terceira e quarta secretaria ficam, respectivamente, com os deputados Virmondes Cruvinel; Julio Pina (PRTB); Amauri Ribeiro (UB) e Gugu Nader (Agir).

Mesa solene

Também prestigiaram a solenidade a presidente do Grupo Técnico-Social de Goiás e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama do estado, Gracinha Caiado; o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela e o desembargador Itamar de Lima, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Carlos Alberto França.

Integraram, ainda, a mesa diretiva da solenidade, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; a primeira-dama da Capital, Thelma Cruz; e o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo. O ex-governador de Goiás, Agenor Rezende; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi; e o defensor público-geral, Thiago Gregório Fernandes, também marcaram presença. E, ainda: a representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães.

Completam a lista de autoridades, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), Saulo Marques Mesquita; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), Joaquim Alves de Castro; o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade; e o vice-presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor de Avelar.

Gabinete Dep. Bruno Peixoto Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).