Antônio Gomide lidera comitiva de 35 municípios goianos a Brasília

07 de Fevereiro de 2023 às 11:05
Antônio Gomide lidera comitiva de 35 municípios goianos a Brasília

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) liderou uma comitiva composta por representantes de 35 municípios de Goiás a Brasília, nesta segunda-feira, 6. Na ocasião, eles tiveram reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger do Nascimento Barbosa.

Antônio Gomide aponta que se trata de uma primeira de muitas reuniões a serem realizadas com integrantes do Governo Federal. A intenção é fazer uma ponte entre as demandas dos municípios goianos e as políticas públicas realizadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“É uma primeira reunião, de várias outras. A ideia é compartilhar as demandas dos municípios com os ministérios. Neste caso, encontramos com o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, que é responsável pelas políticas públicas que serão aplicadas justamente nas cidades”, explica.

A comitiva, que contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, ainda participou de reunião com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger do Nascimento Barbosa, considerado o auxiliar direto da ministra Nísia Trindade.

“Essa é uma nova forma de compartilhar as demandas dos municípios com o Governo Federal. Fechamos uma parceria com o ministro Padilha para que possamos ir mensalmente com diferentes prefeitos e lideranças a Brasília”, reforça o deputado estadual Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).