Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima defende a formação da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores de Serviços Públicos

07 de Fevereiro de 2023 às 14:25
Bia de Lima defende a formação da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores de Serviços Públicos

A deputada Bia de Lima (PT) prestigiou a cerimônia de posse da nova diretoria executiva e do conselho fiscal do Sindjustiça – Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás, eleitos em outubro do ano passado para o triênio 2023/2026, realizada no auditório 1, da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 7.

Durante a solenidade, Bia defendeu a iniciativa do deputado Karlos Cabral (PSB) de formação da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos no âmbito da Alego, com objetivo de lutar pela valorização do funcionalismo público estadual e a melhoria na prestação de serviços à sociedade.

Como justificativa para a criação da frente, a deputada discorreu sobre as várias perdas que o funcionalismo vem acumulando no decorrer dos anos. “Há cerca de quatro anos, nós fomos muito apedrejados, diminuídos e taxados como inimigos do Governo, como se as mazelas de administrações outras fossem culpa nossa e pagamos muito caro por isso, com nossos salários, sem data-base e, muitas vezes, com desrespeito a nossa carreira, sendo que nós, a bem da verdade, trabalhamos muito para levar um bom serviço a toda população, seja na justiça, na Educação, na Saúde ou na administração direta”, defendeu Bia. 

A construção de um Plano de Carreira que valorize os servidores da Justiça de Goiás foi outro ponto defendido por Bia. “Nós temos feito lutas em conjunto, no Sintego e no Sindjustiça, no Fórum dos Servidores Públicos do Estado, fazendo uma grande luta pela valorização do servidor. Somos nós que levamos lá na ponta os serviços de qualidade, a oferta de políticas públicas à população. Então, essa parceria vai se intensificar e o nosso mandato está a serviço de todos da Justiça de Goiás, e dos servidores públicos em geral, no sentido de fortalecer as nossas pautas, como a melhoraria do nosso plano de saúde junto ao Ipasgo, e da nossa previdência junto à Goiasprev, e acabar com a taxação dos servidores que se aposentaram e, de uma hora para outra, não tiveram os seus direitos respeitados, mas novas taxações”, afirmou a deputada.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.