Notícias dos Gabinetes
Deputada Rosângela Rezende defende duplicação da BR-364, no trecho de Jataí a Rondonópolis
Na última quinta-feira, 23, a deputada estadual Rosângela Rezende (Agir) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás pela primeira vez para falar sobre a importância da criação da Frente Parlamentar de Infraestrutura e Logística para a fiscalização e articulação de obras públicas no estado.
Ela aproveitou o momento para discorrer também sobre a relevância desse instrumento para dar sequência às movimenações políticas que objetivam viabilizar a duplicação da BR-364, no trecho de Jataí a Rondonópolis, junto ao Governo federal. A obra abrange os municípios goianos de Mineiros, Portelândia e Santa Rita do Araguaia.
Rosângela, que representa Mineiros e os demais municípios do Vale do Araguaia, já vinha se articulando politicamente para movimentar esse projeto antes mesmo de iniciar o seu mandato, no último dia 01 de fevereiro.
Em janeiro, ela esteve presente em reunião da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura e Logística (Frenlogi) e do Instituto Brasil Logística (IBL), realizada a pedido do senador Wellington Fagundes, do Mato Grosso, junto ao Ministério dos Transportes. Desse encontro, foi gerada a Carta de Intenções do Movimento Pró-Duplicação da BR-364, que será encaminhada ao presidente Luis Inácio Lula da Silva. Já em fevereiro, a deputada esteve em Brasília para dar sequência às articulações, juntamente com o deputado federal Rubens Otoni.
Movimento Duplica BR-364
Ainda durante a sessão, a deputada lançou o Movimento Duplica BR-364, cuja intenção é articular um grupo suprapartidário em favor dessa grande obra de infraestrutura, cuja finalização trará grandes benefícios para municípios da região Sudoeste de Goiás, bem como de todo o estado.
Inicialmente, o movimento conta com um perfil no Instagram (@duplicabr364), no qual os cidadãos e cidadãs poderão acompanhar todos os passos das articulações políticas e civis relacionadas à viabilização da obra, além de conhecer e debater os benefícios que ela proporcionará.
Inúmeras possibilidades
Para Rosângela, além das melhorias na segurança e no agronegócio, a obra também abrirá caminho para outras possibilidades de desenvolvimento na região, como o turismo ecológico e o crescimento das festas populares, além de facilitar e tornar mais seguro o transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades e de acadêmicos que estudam em municípios vizinhos.
“A duplicação da BR-364 é uma proposta que apresentamos ainda durante a campanha e que é de extrema importância para a região Sudoeste. Estamos falando de mais segurança nas estradas e escoamento eficiente para os produtores rurais, mas também de todo um leque de atividades que podem ser incorporadas ao nosso potencial produtivo, gerando desenvolvimento contínuo”, afirmou.