Notícias dos Gabinetes
Governo encaminha projetos que prevêem recursos para Saúde
O gabinete civil da governadoria encaminhou nesta quarta-feira, à Assembléia Legislativa, dois projetos de lei que vão beneficiar o setor de saúde pública do Estado. Segundo o líder do Governo na Casa, Helder Valin (PSDB), as propostas demonstram o compromisso do governador Alcides Rodrigues (PP) com a saúde. “O doutor Alcides Rodrigues é médico e muito sensível aos problemas enfrentados pela rede pública de saúde. Tenho certeza de que ele não vai poupar esforços para que os cidadãos goianos tenham atendimento rápido e eficiente.”
Um dos projetos cria os hospitais de urgências de Aparecida de Goiânia e Santa Helena de Goiás, suas estruturas administrativas e fundos rotativos. O projeto prevê a criação, para cada uma das unidades, de um fundo rotativo no valor de R$ 180 mil, e ainda de uma diretoria geral, uma diretoria técnica e uma diretoria administrativa.
A outra proposta prevê o aumento do prêmio de incentivo aos servidores em efetivo exercício nas unidades assistenciais de saúde. Atualmente, esse prêmio corresponde a 30% da produção da unidade. Com a aprovação do projeto, o porcentual será de 70%. De acordo com a justificativa da proposta, o acréscimo do incentivo é necessário por conta da grande dificuldade que a área de saúde vem encontrando para “recrutar e fixar em seu quadro profissionais médicos”, uma vez que os salários oferecidos estão abaixo da realidade de mercado.