Julio Pina homenageou mulheres de diversas áreas em sessão solene

10 de Março de 2023 às 16:32
Julio Pina homenageou mulheres de diversas áreas em sessão solene

Na manhã desta sexta-feira, 10, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, entregando o Certificado do Mérito Legislativo a 117 mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram para o desenvolvimento do estado. O evento, proposto pelo deputado Julio Pina (Solidariedade), contou com a presença de diversas mulheres, representantes de entidades e lideranças políticas do estado.

Durante seu discurso, o deputado Julio Pina ressaltou a importância da luta pela igualdade de gênero e pela valorização das mulheres na sociedade. Ele destacou o papel da mulher na política e a necessidade de ampliar a participação feminina nos espaços de poder. "Precisamos implantar, cada vez mais, políticas públicas que valorizem a mulher brasileira”, afirmou o parlamentar.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Sucena Hummel, agradeceu ao deputado Julio Pina pela honraria e enalteceu a importância de as pessoas conhecerem o Fundo do Idoso, que facilita e dinamiza o processo de captação de recursos destinados ao desenvolvimento de ações de proteção especial à pessoa idosa. A lei do Fundo do Idoso autoriza o redirecionamento do Imposto de Renda devido para fundos específicos, constituídos nas esferas federal, distrital, estadual e municipal.

Já a presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Lorena Ayres da Rocha, destacou a importância da data, lembrando das conquistas das mulheres ao longo da história e conclamando as autoridades de Goiás para implantar políticas públicas em prol das reivindicações femininas. "Queremos flores, mas queremos representatividade, respeito, para ocuparmos de fato a nossa cadeira em todos os espaços de poder", afirmou.

A médica Cristiane de Jesus Oliveira, esposa do deputado Julio Pina, também fez uso da palavra, destacando o projeto do marido para a criação de uma delegacia especializada no atendimento a crianças e adolescentes, ressaltando a importância de iniciativas que valorizem a segurança e o bem-estar da população, especialmente das mulheres e crianças.

Durante o evento, também discursaram a vereadora de Senador Canedo, Welma Silva Lira Cotrim; e a jornalista e gestora pública, Paulina Ana dos Reis Neta. Todas as oradoras trouxeram contribuições valiosas para o debate sobre o papel das mulheres na sociedade e na política.

A vereadora Welma Silva Lira Cotrim destacou a importância da presença feminina na política. A única vereadora mulher, do município de Senador Canedo, convocou outras mulheres a ocuparem espaços na política de forma firme e corajosa, sem submissão.

Já a jornalista e gestora pública, Paulina Ana dos Reis Neta, elogiou o trabalho do deputado Julio Pina na defesa de políticas públicas importantes, como o aluguel social, e ressaltou a importância de reconhecer os direitos das mulheres e suas lutas ao longo da história.

O evento foi uma iniciativa para valorizar a contribuição das mulheres na sociedade e na política e para chamar a atenção para a necessidade de ampliar a participação feminina nos espaços de poder e de implantar políticas públicas que valorizem a mulher brasileira.

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).