Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Galindo busca melhorias para as escolas da rede pública de Trindade

13 de Março de 2023 às 10:36
Galindo busca melhorias para as escolas da rede pública de Trindade

Dentre as pautas do deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade), as condições de ensino na rede pública é prioridade. Logo no início do mandato, o representante de Trindade no Legislativo realizou visita à secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gavioli, para apresentar as necessidades na infraestrutura das escolas do município.

Nesse sentido, no último dia 8 de março, Galindo enviou requerimentos endereçados ao órgão solicitando reforma em três unidades escolares estaduais localizadas em Trindade. Os documentos, já aprovados na Casa de Leis, serão encaminhados à Seduc, responsável por iniciar intervenções e melhorias nos prédios.

Em justificativa ao pedido de restauração da estrutura das instituições, o deputado explicou que existem blocos que são construídos de placa. Situação que, conforme o parlamentar, causa superaquecimento nas salas, gerando desconforto aos alunos, professores e demais funcionários. "A gente precisa, sim, resguardar a educação do nosso estado. A regular manutenção das escolas é benéfica na qualidade da execução dos serviços educacionais em sala de aula, previne gastos desnecessários e assegura a diminuição do risco de acidentes.”, finalizou.

Por indicação do deputado, as unidades estaduais beneficiadas serão: Eurídice Santana Lima e Esmeraldo Monteiro, próximo ao Centro da cidade; e Adaguismar de Oliveira, instalada na região Leste de Trindade.

Gabinete Dep. Cristiano Galindo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.