Deputado Antônio Gomide promove live com representantes de mais de 100 municípios de Goiás

15 de Março de 2023 às 09:43

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) promoveu um encontro virtual na noite de segunda-feira, 13, para discutir a conjuntura política, econômica, além de projetos e perspectivas para os próximos anos. O evento contou com a participação do deputado federal e ex-presidente nacional do PT, Rui Falcão, de prefeitos, vereadores e lideranças de mais de 100 municípios goianos.

Antônio Gomide destacou que é preciso fazer com que os municípios entrem em sintonia com o que está sendo feito pelo governo Lula. O deputado estadual destacou que o governo federal tem feito uma transformação no país, após o período de desmonte dos últimos 4 anos, e citou a valorização do salário mínimo, a volta do Minha Casa Minha Vida, entre outros benefícios.

No entanto, destacou que é preciso que os prefeitos, vereadores, lideranças, militantes e moradores façam política o tempo todo. “Precisamos saber quais são os nossos desafios. O momento agora é de agenda propositiva, de acenar para a qualidade de vida da população. O compromisso do nosso mandato é com o estado de Goiás, com o que queremos em cada município”, salientou reforçando a intenção de realizar mais reuniões semelhantes.

O deputado federal Rui Falcão também destacou os avanços do governo Lula, mas apontou para desafios sociais e econômicos para os próximos anos. Dentre os pontos destacados está a aprovação de uma reforma tributária que torne a política fiscal mais justa, sobretudo para os mais pobres. Além da importância da revisão do marco fiscal.

O parlamentar salientou ainda a importância de se fazer política diária, sobretudo nos municípios. “Temos a tarefa de fortalecer a economia e a democracia, além de nos preparar para a eleição do ano que vem. Para isso, é preciso plantar agora, em eventos como essa reunião. Portanto, é muito bom ter um mandato como o de Antônio Gomide, que reúne as pessoas e fala com os municípios”, reforçou.

Também participaram da reunião virtual, o ex-deputado estadual Valdi Camarcio; o suplente de deputado federal e ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira; o ex-reitor da PUC Goiás e ex-candidato a governador, Wolmir Amado; o prefeito da Cidade de Goiás, Anderson Gouveia; prefeito de Professor Jamil, Ney Novaes; prefeito de Amaralina, Dasio; vereadores, lideranças e militância. O evento contou com mais de 400 pessoas simultâneas.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).