Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Bia de Lima pede ao Governo do Estado retomada das obras na Eseffego

17 de Março de 2023 às 10:00
Deputada Bia de Lima pede ao Governo do Estado retomada das obras na Eseffego

Durante a sessão ordinária na tarde dessa quinta-feira, 16, a deputada Bia de Lima (PT), que preside a Comissão de Educação da Casa, apresentou requerimento a ser encaminhado ao Governador Ronaldo Caiado solicitando a retomada das obras da sede da Eseffego, atualmente Câmpus da Universidade Estadual de Goiás, localizada no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

A deputada lembra que a UEG representa, desde 1999, uma instituição essencial para o desenvolvimento da pesquisa e da educação no estado de Goiás, contribuindo para a formação de profissionais com cursos de graduação, mestrado, doutorado e especializações com sede em oito municípios: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Quirinópolis, Formosa, Cidade de Goiás, Uruaçu e São Luís dos Montes Belos.

Em 2018 a sede na Eseffego foi fechada para reformas, porém não há, até o momento, previsão para a conclusão das obras, gerando revolta aos 800 alunos de licenciatura e bacharelado que foram transferidos para o Centro de Excelência do Esporte. Os estudantes reclamam de prejuízo para o bom desenvolvimento dos cursos, com o cancelamento de aulas e atividades por conta das limitações estruturais da sede provisória.

No requerimento, Bia de Lima cita reportagem divulgada na terça-feira, 14, pelo Jornal O Popular que mostrou a existência de rachaduras e infiltrações nas salas de aula, quadras e pistas tomadas pelo matagal e piscinas cheias de água parada e lodo, o que pode levar ao desenvolvimento de focos do mosquito Aedes aegypti.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.