Notícias dos Gabinetes
Deputado Karlos Cabral promoveu sessão solene em homenagem aos oficiais e oficialas de justiça
Os oficiais de Justiça de Goiás foram homenageados com o Certificado de Mérito Legislativo na manhã desta sexta-feira, 17, em sessão solene realizada no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela. A cerimônia ocorreu às 9 horas e foi proposta pelo deputado Karlos Cabral (PSB). A homenagem ocorre às vésperas do Dia Nacional do Oficial de Justiça, celebrado anualmente no dia 25 de março.
Cabral iniciou a sessão saudando a todos os presentes e os parabenizando pela dedicação e empenho em levar justiça para todos os cantos do estado de Goiás. Karlos Cabral, que também é oficial de justiça de carreira, ressaltou a importância da atuação desses profissionais na garantia do cumprimento das ordens judiciais e na proteção dos direitos dos cidadãos. "Tenho a consciência de que estou aqui em defesa de vocês. Por isso, defendo as nossas causas", afirmou.
Durante o evento, o deputado defendeu a necessidade de maior reconhecimento e valorização da carreira de oficial de justiça. Ele destacou que, apesar do reconhecimento da sociedade, a categoria ainda precisa receber mais incentivos de seu próprio Poder para ter mais autonomia na condução da profissão e no cumprimento de ordens judiciais. Foram homenageados 24 profissionais da área visando reconhecer e valorizar a importância da categoria na sociedade e na política, bem como no desenvolvimento de relevantes serviços prestados à sociedade.
O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás, Eleandro Alves Almeida, um dos homenageados na sessão, agradeceu a condecoração com o Certificado de Mérito Legislativo, em homenagem ao Dia Nacional do Oficial de Justiça e ressaltou sobre a complexidade da atuação profissional. “Apesar de ser uma profissão secular, é vago o conhecimento no senso comum. A mera entrega de mandados judiciais não representa, nem de longe, a atuação que o nosso trabalho abrange”.
Karlos Cabral ressaltou ainda a importância da categoria “Seguirei trabalhando por melhores condições de trabalho, valorização salarial, reconhecimento, capacitação e atualização profissional” Cabral disse ainda que valorizar e proteger os oficiais e oficialas de justiça é uma tarefa coletiva que envolve que envolve todos os setores da sociedade.
Estavam presentes ainda o diretor do Foro da Comarca de Goiânia, Ricardo Nicoli, o juiz de Direito da Primeira Vara da Fazenda Pública Estadual, Clauber Costa Abreu, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Bruno Faustino de Jesus e, discursando em nome dos homenageados, a Oficial de Justiça Maria das Graças Cunha.