Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Clécio Alves propõe parada de ônibus em frente à Alego

21 de Março de 2023 às 16:26
Deputado Clécio Alves propõe parada de ônibus em frente à Alego

O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) apresentou, em Plenário, nesta terça-feira, 21, um requerimento direcionado à Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) solicitando a realização de um estudo técnico para a instalação de uma parada de ônibus, em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A proposta tem como objetivo proporcionar mais opções de transporte público aos cidadãos que frequentam a Alego, bem como aos mais de cinco mil funcionários que atuam no local.

De acordo com o parlamentar, a motivação para propor o requerimento surgiu em virtude de inúmeros servidores enfrentarem um intenso tráfego de veículos ao se deslocarem até o ponto de ônibus mais próximo, o que acarreta estresse e fadiga. "Ao instalar uma parada de ônibus nas proximidades da Alego, estaríamos contribuindo para a redução do fluxo veicular na área, colaborando para a diminuição das emissões de poluentes e aprimorando a qualidade do ar na região", afirmou.

Ao discursar, o deputado Clécio Alves destacou a relevância da iniciativa tanto para a comunidade quanto para os colaboradores da Alego: "É essencial proporcionar alternativas mais acessíveis de transporte público aos cidadãos que frequentam a Assembleia Legislativa e aos nossos funcionários. A criação de uma parada de ônibus próxima facilitaria o acesso, promovendo melhor qualidade de vida e favorecendo um entorno mais sustentável na área," detalhou. 

O estudo técnico proposto pelo deputado permitirá avaliar a viabilidade da instalação da parada de ônibus, levando em consideração aspectos como a infraestrutura local, demanda de passageiros e impacto no trânsito da área. A proposta agora aguarda análise e resposta por parte da CMTC.

Gabinete Dep. Clécio Alves Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.