Notícias dos Gabinetes
Deputado Amauri Ribeiro faz balanço positivo do seu primeiro mandato como deputado estadual por Goiás
O deputado estadual Amauri Ribeiro encerrou seu primeiro mandato como parlamentar por Goiás com a sensação de dever cumprido. Entre os anos de 2019 e 2022, diversas ações levaram Amauri até a reeleição. Entre elas está a sua expressiva preocupação com todos os municípios goiano, que sempre alcança benefícios para toda a população. Ao tomar posse, no dia 01 de fevereiro de 2023, o deputado apresentou as suas principais bandeiras para Goiás e deixou claro o seu compromisso com os mais de sete milhões de goianos.
Foram mais de 18 milhões de reais enviados para a saúde, mais de 14 milhões para a Educação e mais de 4 milhões para a infraestrutura. Além disso, o parlamentar propôs projetos que beneficiam a população, como a criação e apresentação do passaporte equestre, que hoje já atinge de forma positiva todos os criadores de equídeos goianos; prevenção de multa para a concessionária de energia em caso de má prestação dos serviços, beneficiando os consumidores; tornou obrigatório a inclusão do leite no cardápio da alimentação escolar da rede estadual de educação de Goiás, que beneficia além dos alunos, os produtores; E outros projetos que beneficiam diretamente todos os goianos, principalmente os produtores rurais e pecuaristas do Estado.
Destinou R$ 5 milhões para o Hospital Araujo Jorge
Utilizando o recurso das emendas impositivas, o deputado Amauri Ribeiro é destaque quando o assunto é apoiar o Hospital do Câncer Araújo Jorge, em seu primeiro mandato foram cinco milhões destinados para a instituição e já prevê muito mais para os próximos quatro anos. A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), que administra o Hospital Araújo Jorge em Goiânia, homenageou Amauri Ribeiro pela colaboração expressiva, e informou que o parlamentar fica em primeiro lugar entre os demais deputados quando o assunto é ajudar a unidade hospitalar. De acordo com ACCG, os recursos fortalecem as ações e os serviços de oncologia prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás. 51,68% dos pacientes atendidos no Araújo Jorge são dos municípios goianos e 47,15% são de Goiânia. Apenas 1,47% são pacientes de outros estados. Ainda destinou mais de R$ 4.500.000,00 para a realização de cirurgias de catarata, beneficiando mais de 2.200 pessoas em todo o Eetado.
Principais projetos do deputado:
Torna obrigatoria a inclusão do leite na merenda escolar
Já é lei o projeto de Amauri que torna obrigatório o leite na merenda escolar em toda a rede estadual de educação de Goiás. Sabemos da importância deste alimento na rotina de crianças e adolescentes. Nossa proposta determina que o leite seja oferecido pelo menos três vezes por semana. Dessa forma além do cardápio saudável, estimulamos a aquisição de um produto tão importante para economia do estado. Beneficiando assim o produtor de leite!
Estabelece multa aos usuarios do serviço de energia elétrica
A lei de autoria do deputado estadual Amauri Ribeiro que prevê multa para a concessionária de energia elétrica em caso de má prestação de serviço. De forma indenizatória, a multa será justa no caso em que houver falha no fornecimento de energia elétrica pela empresa distribuidora, e será destinada ao usuário final que for diretamente prejudicado. O usuário receberá o valor equivalente a cinco vezes a média do consumo do usuário, usando como base de cálculo o consumo dos últimos seis meses, sendo revertido em crédito na fatura de consumo. A multa não será devida quando a interrupção ocorrer por força maior.
Criação do Passaporte Equestre
O passaporte teve como objetivo desburocratizar o transporte de equídeos no estado. Sendo implantado um chip no animal, e via sistema da Agrodefesa todas informações do animal é lançada diretamente. Sendo necessário incluir o destino do animal no sistema, para controle sanitário, mas o papel da Guia de Trânsito é dispensado. Outra conquista com o projeto é a alteração do prazo de validade dos exames de mormo e anemia infecciosa.
O aumento de crédito consignado para servidores militares e pensionistas
O projeto que alterou o percentual das consignações em folha de pagamento dos servidores, militares e pensionistas do Poder Executivo foi de iniciativa de Amauri Ribeiro. O aumento teve um salto de 30%, para 35%. A iniciativa beneficiou 160 mil servidores goianos.