Cairo Salim promove sessão solene em homenagem a servidores públicos

28 de Março de 2023 às 10:35
Cairo Salim promove sessão solene em homenagem a servidores públicos

Na última segunda-feira, 27, no plenário Iris Rezende Machado, o deputado estadual Cairo Salim (PSD), vice-presidente corregedor da Assembleia Legislativa, homenageou com o Certificado de Honra ao Mérito, os servidores públicos que atuam em Goiás. A composição da mesa diretora contou com o deputado Cairo Salim, que presidiu os trabalhos; a prefeita de Cristianópolis, Juliana da Farmácia (União Brasil); o prefeito de Cezarina, Valtenir Gonçalves (União Brasil); o secretário de Estado da Administração (Sead), Francisco Sérvulo; o delegado titular do município de Cavalcante de Goiás, Dr. Adriano Jaime Carneiro; e o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Economia, Danillo Caetano Soares Cardoso.

Em justificativa para a entrega da homenagem, o requerimento menciona a importância do serviço público para o funcionamento das instituições públicas. “Tal indicação se dá em reconhecimento ao desempenho profissional, dedicação e esforços destes, os quais têm contribuído significativamente na relevante prestação de serviços à comunidade goiana e ao desenvolvimento do estado de Goiás”, descreve o documento. Na ocasião, quarenta servidores que atuam em diversos municípios goianos foram homenageados.

Da tribuna, Cairo Salim realizou um discurso onde ressaltou a importância do servidor para o funcionamento do estado. “Todos os funcionários públicos são importantes. Todos fazem parte de uma engrenagem que compõe uma grande estrutura feita para atender as demandas da população”,  afirmou o parlamentar.

Em seguida, o superintendente-geral de Gestão de Pessoal da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Luis Queiroz Lima, também fez o uso da palavra, destacando o que ele chamou de “uma transformação no serviço público estadual”. “Estamos diante de uma sociedade cada vez mais exigente, que requer, cada vez mais, servidores mais competentes e compromissados”, comentou o servidor.

Após a entrega dos certificados, também discursou o secretário de Saúde de Paraúna, Elvis Lapot da Costa, que agradeceu o reconhecimento e destacou a importância do serviço público. “Nós, na qualidade de servidores públicos, temos a ciência da grandiosidade que é o nosso trabalho para servir ao público e, em especial, aos mais carentes ou os que se encontram em momento de vulnerabilidade”, disse o gestor.

Projetos em prol dos servidores

Durante a sessão, o deputado estadual Cairo Salim dispôs do momento para citar alguns dos projetos de lei e ações de sua autoria, que beneficiam e valorizam os servidores, como o projeto de sua autoria que propõe ao Governo Estadual o estabelecimento do “Programa de Apoio Psiquiátrico, Psicológico e de acompanhamento à Atividade Profissional”, voltado para policiais civis, militares, bombeiros, servidores da administração penitenciária e servidores vítimas de traumas decorrentes do exercício de suas funções.

Outro projeto citado pelo parlamentar é o que beneficia os servidores estaduais com deficiência, reduzindo a carga horária de trabalho em até 50%. Cairo Salim também falou sobre o projeto que beneficia as servidoras estaduais que se tornam mães, instituindo uma licença maternidade especial para aquelas mães de recém-nascidos ou com enfermidade que careça de atendimento em UTI Neonatal.

Além dos projetos citados, Cairo Salim afirma que trabalhou e trabalha no Parlamento goiano para aprovar todos os projetos que melhoram a remuneração e o ambiente de trabalho dos servidores. “Essas são apenas algumas ações das que fizemos para sempre incentivar um bom trabalho com o objetivo de beneficiar a população. Tenham a certeza de que queremos fazer muito mais”, discursou o parlamentar.

Gabinete Dep. Cairo Salim Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).