Notícias dos Gabinetes
Coronel Adailton marca presença no 1° Curso Operacional Maria da Penha da Polícia Militar de Goiás
Na manhã da última terça-feira, 28, foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) a aula inaugural do primeiro Curso Operacional Maria da Penha, lecionado pelo Batalhão da Polícia Militar Maria da Penha (BPMMP).
Na cerimônia estiveram presentes o deputado estadual Coronel Adailton (Solidariedade), junto de sua esposa, capitã Elizete, que é defensora das mulheres, e promove várias ações em favor de vítimas de violência doméstica e os mais necessitados, e inclusive já teve a honra de receber a Medalha Dulce de Faria, a mais alta honraria da Câmara Municipal de Anápolis, por seus serviços à população anapolina. Também marcaram presença no evento o secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel André Henrique Avelar de Sousa, o diretor-geral da Polícia Penal, Josimar Pires, a delegada Ana Elisa Gomes, a superintendente da Mulher, Mariana Gidrão, e outras autoridades.
O Comape
O curso tem como principal objetivo o preparo de alunos e alunas policiais militares, para o atendimento adequado de ocorrências emergenciais de violência doméstica. Serão 35 dias de curso, e na qual haverá a participação de mais de 70 policiais militares de Goiás.
O Batalhão
O Batalhão Maria da Penha é comandado pela major da Polícia Militar, Marinéia Mascarenhas Bittencourt Marques, que é encarregada do policiamento para o atendimento das ocorrências de violência doméstica contra as mulheres.