Notícias dos Gabinetes
Em defesa do Ipasgo, deputado Antônio Gomide convida TCE para debate na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento, nesta terça-feira, 28, para que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), Saulo Marques Mesquita, participe da Comissão da Saúde, na Assembleia, para explicar as mudanças a serem aplicadas no Ipasgo. A instituição determinou que o Governo de Goiás adote medidas para que o instituto deixe de ser uma autarquia estadual para se transformar em um Serviço Social Autônomo (SSA).
O requerimento foi assinado por Antônio Gomide e pelo presidente da Comissão de Saúde, Gustavo Sebba (PSDB). Durante a apresentação do documento, o deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) pediu inclusão de assinatura para também participar do debate. O convite é para que o presidente do TCE participe de sessão a ser realizada no dia 4 de abril, na sala das comissões.
O deputado Antônio Gomide avalia que as mudanças requeridas, se não forem bem debatidas, podem gerar prejuízos e onerar ainda mais os servidores públicos de Goiás. O parlamentar já pontuou que o convênio com o instituto se tornou mais caro para os servidores nas gestões do atual governador.
“Para qualquer mudança que aconteça no Ipasgo, é preciso ouvir o servidor, porque o instituto é do servidor”.