Coronel Adailton particia da solenidade de entrega de Comenda Berenice Teixeira Artiaga

31 de Março de 2023 às 19:57

O deputado estadual Coronel Adailton (Solidariedade) e sua esposa, capitão Elizete, participaram, na tarde da última quinta-feira, 30, da solenidade de entrega da Comenda Berenice Teixeira Artiaga, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A sargento da Polícia Militar, Ednéia Gomes, e a secretária de Saúde do município de Goianápolis, Dra. Pollianna Cavalcante, foram as duas indicadas do Coronel Adailton para receber a medalha, por seus serviços prestados para a sociedade.

A sargento da Polícia Militar, Ednéia Gomes, expressou felicidade por ter sido indicada pelo deputado Coronel Adailton e sua esposa capitão Elizete. “Fiquei muito feliz quando recebi a notícia da indicação do deputado, através da capitão Elizete, para receber essa comenda. Para mim, é um motivo de alegria muito grande ser homenageada, ser reconhecida por uma pessoa tão especial, tão querida por nós, policiais militares”.

Na ocasião, a doutora Pollianna também agradeceu ao deputado e sua esposa pela honraria. “Agradeço ao Coronel Adailton, à minha amiga, capitão Elizete, e parabenizo também a sargento Ednéia pela homenagem. Eu espero ser, a cada dia mais, por meio de minhas ações, um pouco da Berenice, para continuar o legado dela de trabalho social e de destaque no estado de Goiás”.

Em sua fala, a secretária também lembrou de capitão Elizete e destacou seus atos de bem para a sociedade; “A capitão Elizete é uma grande amiga, e que também tem um lado de Berenice Artiaga que é bem aflorado, no que se diz respeito ao trabalho social que ela vem desenvolvendo em Anápolis. Eu sou uma pessoa que acompanha muito o trabalho dela e posso testemunhar o desempenho nota 1000 dela como mulher. Parabéns por tudo! ”.

Capitão Elizete Jacinto é defensora das mulheres, e vem se destacando, cada dia mais, por seus atos de bem para a população de Goiás, principalmente na cidade de Anápolis. Seu trabalho até já foi reconhecido pela Câmara Municipal da cidade, onde recebeu a Medalha Dulce de Faria, que é a mais alta honraria da Câmara de Anápolis.

Na solenidade, o deputado lembrou a história de Berenice Artiaga e a importância de seus atos na sociedade goiana e destacou o porquê da escolha das suas homenageadas; “Berenice Teixeira Artiaga é uma das mulheres mais importantes do nosso estado. Essa comenda traz essa homenagem a Polliana, nossa competente secretária de Saúde de Goianápolis, que faz tanto pelo povo do município e pelo povo de Goiás, numa parceria perfeita com o nosso gabinete e com a minha esposa. E também a sargento Ednéia, que representa, nesse ato, as mulheres fardadas de Goiás e do Brasil, no sentido de reconhecer o trabalho que elas fazem diuturnamente pela população do estado. Parabéns também a minha esposa capitão Elizete, pelo seu trabalho que realiza no nosso gabinete na Assembleia Legislativa e, principalmente, na nossa querida cidade de Anápolis”.

Em 1950, a professora e funcionária pública Berenice Teixeira Artiaga foi a primeira mulher deputada eleita em Goiás. E para homenagear esse grande avanço da luta feminina, em 1998, a Alego criou essa comenda para honrar as mulheres atuantes do estado.

No total, foram 79 homenageadas indicadas pelos deputados da Casa, onde receberam a honraria que foi concedida a mulheres que trabalham nas mais variadas áreas: política, jurídica, educacional, militar, entre outras. O evento encerrou o mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, e, a sessão foi presidida pela deputada estadual Bia de Lima (PT).

Gabinete Dep. Coronel Adailton Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).