Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cairo Salim apresenta projeto de lei para garantir mais segurança em escolas da rede estadual de ensino

12 de Abril de 2023 às 13:12
Cairo Salim apresenta projeto de lei para garantir mais segurança em escolas da rede estadual de ensino

Na última terça-feira, 11, o deputado estadual Cairo Salim (PSD) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa, para promover maior segurança na rede estadual de ensino. Na justificativa, o parlamentar menciona o recente ataque a uma creche, ocorrido na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.  

O projeto dispõe sobre a obrigação de instalação de sistema de monitoramento eletrônico com a utilização de câmeras de segurança e prevê um treinamento anual aos funcionários dos colégios estaduais voltado à conscientização e à identificação de possíveis sintomas que indiquem problemas relacionados à saúde mental em crianças e adolescentes.

Na sessão ordinária, o representante falou, durante o Pequeno Expediente, quando ressaltou a necessidade de união entre os deputados para combater a violência nas instituições de ensino. “Então, agora é responsabilidade também nossa dos 41 deputados. Não é só jogar no colo do governador essa responsabilidade, não! Nós precisamos, juntos, sociedade civil, conselho tutelar, pais, identificar aquele que está ameaçando em sala de aula, falando que vai matar”, afirmou o parlamentar.

Ainda na terça-feira, Cairo Salim chamou atenção para o tema através de um vídeo publicado em suas redes sociais. Na postagem, ele menciona o ataque ocorrido em uma escola particular em Manaus, no estado do Amazonas, e um ataque na cidade de Santa Tereza de Goiás, em que um aluno de 13 anos entrou em uma escola e esfaqueou outros colegas.

Gabinete Dep. Cairo Salim Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.