Notícias dos Gabinetes
Clécio Alves expressa preocupação com violência nas escolas de Goiás
Nesta quarta-feira, 12, o deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) fez um discurso contundente durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa de Goiás sobre a recente onda de violência nas escolas do estado. Em seu discurso, ele destacou a falta de Deus nas famílias e a importância da atenção dos pais na educação dos filhos.
Clécio também elogiou a iniciativa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que, durante uma reunião no Palácio das Esmeraldas, destacou que muitas vezes os jovens tomam o caminho da violência por falta de atenção dos pais.
"Quero aqui de público dizer que fiquei muito feliz e me senti muito bem representado quando o governador expressou esta preocupação, dizendo que a criança, o adolescente toma este caminho e que muitas vezes falta atenção do pai, da mãe para cuidar, para olhar, para fiscalizar, para acompanhar", disse o deputado.
Clécio Alves ainda alertou para os perigos das redes sociais e destacou a importância da responsabilidade dos pais na educação dos filhos. Ele também elogiou a proposta da secretária de educação do estado, Fátima Gavioli, em fiscalizar as mochilas dos alunos para evitar a entrada de armas nas escolas.
"Agora, se acontecer o que não deve, é como o governador disse: 'o pai e a mãe terão que se responsabilizar.' Não adianta colocar porta giratória nas escolas, se o aluno pula o muro, esconde debaixo da mesa. É muito séria esta situação e me preocupa muito", alertou o deputado. Clécio Alves encerrou seu discurso destacando a importância da união de todos os segmentos da sociedade para combater a violência nas escolas. "Isso é aterrorizante. Até parece que estamos vivendo o fim dos tempos", lamentou o deputado.