Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro demostra preocupação com violência nas escolas
Na última quarta-feira, 12, o deputado Amauri Ribeiro (UB) fez um discurso contundente durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa de Goiás sobre a recente onda de violência nas escolas do estado. Em seu discurso, ele destacou a falta de respeito nas escolas em dias atuais, “o ser humano perdeu o amor pela vida”.
O parlamentar também afirmou que o governador Ronaldo Caiado (UB) tem tomado providências para evitar novos casos em Goiás. “Na sexta-feira, escolas de Bela Vista de Goiás estavam sendo ameaçadas. Já na segunda-feira, o jovem responsável pelas ameaças foi detido. Ontem, iniciou-se ameaças em Piracanjuba. Hoje, por determinação do Governo de Goiás, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos, prendeu o jovem que estava disseminando isso nas redes sociais”, exemplificou.
“Fui criado em uma época em que meus segundos pais eram os professores, que poderiam punir os alunos. Hoje, os professores não têm essa autonomia. Os alunos têm todos os direitos, mas não têm obrigação. Agora, o governador Ronaldo Caiado autorizou que, ao desconfiar que o aluno esteja armado, possa vistoriar a mochila dos alunos e agora vejo pessoas trabalhando contra tal autonomia”, salientou.
Por fim, Amauri Ribeiro apontou os vários projetos apresentados no Parlamento goiano, nos últimos dias, em favor da segurança nas escolas, sobretudo com relação aos pedidos para o retorno dos policiais militares aposentados para auxiliar no combate de ataques. “Acredito que o Governo de Goiás também vai tomar essa providência”, ressaltou.