Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Proposta de Eduardo Prado que garante os direitos das mulheres surdas na hora do parto é sancionada pelo Governo

13 de Abril de 2023 às 11:51
Proposta de Eduardo Prado que garante os direitos das mulheres surdas na hora do parto é sancionada pelo Governo

O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) apresentou projeto de lei que altera a Lei nº 19.790, de 24 de julho de 2017, que institui a Política Estadual de Prevenção à Violência Obstétrica no Estado de Goiás. Após tramitação na Assembleia Legislativa, a proposição nº 1323/20 foi sancionada e se tornou a Lei Estadual nº 21.858/23. A alteração garante às mulheres surdas o suporte de profissionais especializados em LIBRAS na hora do parto.

Em Plenário, o deputado citou relatos comoventes de mulheres que não sabiam por quais procedimentos passariam na hora do parto. Agora, as mulheres surdas têm garantido o direito de participar das decisões do plano de parto e de expor o que estão sentindo. “Essa é uma grande vitória para mulheres surdas, que sofrem ainda mais com a violência obstétrica. A comunidade surda ganha muito com essa conquista”, afirma o parlamentar. 

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.