Notícias dos Gabinetes
“É um absurdo o Governo mudar o Ipasgo sem discutir com os servidores”, diz deputado Antônio Gomide
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) criticou a falta de discussão por parte do Governo estadual sobre a mudança do regime jurídico do Ipasgo. O projeto de lei chegou na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 13, e deve ser enviado para análise na Comissão Mista. A bancada do PT solicitou audiência pública para a próxima quarta-feira, 19.
Antônio Gomide disse que a mudança jurídica do Ipasgo se trata de passar o instituto, que tem 60 anos, para a iniciativa privada. Ele contesta o fato de que o Governo estadual elaborou o projeto de lei sem consultar os servidores públicos.
Para o deputado estadual, o projeto precisa ser analisado artigo por artigo para evitar que os servidores sejam prejudicados.
“As audiências públicas realizadas não foram feitas pela Assembleia. À medida que temos o projeto, vamos discutí-lo, artigo por artigo. De qualquer forma, é um absurdo o Governo mudar uma autarquia de 60 anos sem discutir sequer com o servidor. Deixamos nosso protesto por [o governo] não ter ouvido o servidor”, criticou Antônio Gomide.