Notícias dos Gabinetes
José Machado requer atenção do presidente da Equatorial Energia Goiás para a situação crítica em Pirenópolis
Complementando os trabalhos desta sexta-feira, 14, o deputado José Machado (PSDB) protocolou ofício na Equatorial Energia Goiás, destinado ao presidente Lener Jayme, solicitando sua imediata atenção e ação quanto à crítica e recorrente situação de queda e instabilidade de energia elétrica na cidade de Pirenópolis.
Para o parlamentar, é preciso que a Equatorial compreenda que essa situação não é apenas uma questão de incômodo, mas de extrema gravidade que tem afetado a dignidade e a qualidade de vida da população local. A cada queda de energia, famílias ficam privadas de serviços básicos, como água, iluminação, manutenção de insumos perecíveis e segurança, gerando transtornos em série aos pirenopolinos e aos turistas.
“Pirenópolis é um importante polo turístico e econômico, que gera renda e emprego para muitas pessoas. Os empresários locais estão sendo prejudicados, tendo seus negócios paralisados, e, com isso, sofrem graves prejuízos financeiros e emocionais, visto que muitos investiram toda sua vida em seus empreendimentos. As atividades turísticas, tão importantes para a cidade, são prejudicadas, colocando em risco a própria sobrevivência de muitos dos envolvidos no setor”, comentou José Machado.
No ofício, o deputado pontua que a população se encontra fragilizada, com as atividades econômicas em risco, o que requer um posicionamento ágil da Equatorial, a fim de sanar o problema. E pede, portanto, que a mesma adote medidas efetivas e imediatas para resolver a questão, considerando ainda ser imprescindível que ela assuma sua responsabilidade social, garantindo a estabilidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica em Pirenópolis.