Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima pede apuração de possíveis gastos indevidos no Colégio Militar Vasco dos Reis

18 de Abril de 2023 às 17:47
Bia de Lima pede apuração de possíveis gastos indevidos no  Colégio Militar Vasco dos Reis

A deputada Bia de Lima (PT) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 18, requerimento para o envio de expediente ao Procurador-Geral de Justiça, Cyro Terra Peres, solicitando a realização de diligências na Escola Militar Vasco dos Reis para a apuração de possíveis gastos indevidos por parte da Associação de Pais, Mestres e Funcionários que administra os recursos da unidade escolar.

O pedido tem por base reportagem exibida no telejornal Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, no dia 17 de março de 2023, em que foram expostos diversos gastos controversos da referida unidade escolar que despertaram a suspeita e descontentamento da comunidade.

Na matéria jornalística, pais denunciaram despesas relativas à compra de itens que seriam para a alimentação dos estudantes, contudo, segundo informações repassadas, os lanches servidos não correspondem aos discriminados pelas planilhas e notas fiscais, que trazem despesas incompatíveis com as atividades escolares, como lixa de unha, barbearia, esmalte e até chopp.

Os recursos da unidade são gerenciados pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários, cujos documentos contábeis da tesouraria foram aprovados e conferidos pela diretora da unidade. Pais e responsáveis relataram ainda que alunos que não pagam a taxa associativa voluntária cobrada pela instituição educacional sofrem restrição de acesso aos conteúdos ministrados.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.