Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lineu Olimpio apresenta projeto de lei que visa espaço adequado para coleta de leite materno em maternidades de Goiás

18 de Abril de 2023 às 17:22
Lineu Olimpio apresenta projeto de lei que visa espaço adequado para coleta de leite materno em maternidades de Goiás

O projeto de lei, proposto pelo deputado Lineu Olimpio, tem como objetivo tornar obrigatório a instalação de refrigeradores para armazenamento de leite materno coletado nas maternidades públicas e privadas do Estado.

A proposta busca garantir que todas as mães que desejam doar leite materno tenham acesso a um espaço apropriado, de modo a garantir a qualidade e segurança do alimento que será oferecido aos recém-nascidos. Além disso, o projeto também visa incentivar a doação de leite materno, certamente para a redução da mortalidade infantil e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.

De acordo com o deputado Lineu Olimpio, a iniciativa é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos e das suas mães. "A amamentação é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças, e a oferta de leite materno é um dos melhores meios para garantir esse desenvolvimento. É preciso que as maternidades disponham de um local adequado para coleta e armazenamento, garantindo a qualidade e segurança do leite materno oferecido aos recém-nascidos", destacou o parlamentar.

A proposta de lei conta com o apoio de entidades e profissionais da área de saúde. A expectativa é que a medida seja aprovada e integrada em breve, confiante para o fortalecimento da saúde materno-infantil no estado de Goiás.

Gabinete Dep. Lineu Olimpio Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.