Notícias dos Gabinetes
Contrário à privatização do Ipasgo, deputado Antônio Gomide afirma que projeto de alteração do Instituto pode ir à Justiça
Ao lado dos servidores públicos e contrário à privatização do Ipasgo, o deputado Antônio Gomide (PT) fez uso da palavra nesta terça-feira, 18, durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, o impacto da mudança da figura jurídica de autarquia pública para Serviço Social Autônomo (SSA) prejudicará mais de meio milhão de cidadãos.
Na visão do deputado, os servidores do Ipasgo não foram devidamente ouvidos durante as discussões. Para o petista, a medida alinha-se com as ações do Governo que vêm prejudicando os servidores públicos, a exemplo da retirada da licença-prêmio e o quinquênio, além de descontos na previdência e outras medidas apresentadas nos dois mandatos da atual gestão.O parlamentar adiantou que se posicionará contra a mudança institucional proposta, e que “o debate está só começando, e poderá ser encerrado na justiça”, concluiu.
Audiência Pública
A bancada do PT na Assembleia Legislativa de Goiás realiza audiência pública para debater o projeto de lei do governo estadual que muda o regime jurídico do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo). A reunião está marcada para quarta-feira, 19, às 9h30, no auditório da casa legislativa.