Notícias dos Gabinetes
Clécio Alves defende gestão de Rogério Cruz e cobra posição do TJ-GO sobre homenagem a Iris Rezende
Em sessão plenária desta quinta-feira, 20, o deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) recorreu à tribuna para abordar dois temas distintos. Primeiramente, destacou a gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), elogiando sua atuação e comprometimento com a cidade. Segundo Clécio, Cruz tem feito uma gestão diferenciada, indo às ruas, visitando escolas e CMEIs, e preocupando-se com a segurança nas instituições de ensino. O deputado também destacou o avanço em infraestrutura na cidade, que se transformou em um "canteiro de obras".
Clécio Alves também aproveitou a ocasião para declarar seu apoio à reeleição de Rogério Cruz no próximo pleito e afirmou que estará de porta em porta pedindo votos para o atual prefeito. Em seguida, o parlamentar abordou uma questão relacionada ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e a decisão liminar que suspendeu a mudança do nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende, homenagem ao político goiano. A mudança havia sido aprovada pela lei municipal, mas a juíza Jussara Cristina Oliveira Louza do TJ-GO concedeu uma liminar suspendendo a alteração.
O deputado defendeu que a Câmara Municipal é a instituição responsável por fazer homenagens e criticou a decisão liminar, alegando que ela não tem sustentação e é frágil. Clécio Alves cobrou uma posição do TJ-GO e solicitou que a liminar fosse julgada. Ele chegou a ameaçar fazer greve de fome e acampar no Tribunal caso a questão não seja resolvida.
Durante o discurso, o deputado relembrou sua trajetória política em Goiânia, destacando os cargos que ocupou, como presidente da Câmara Municipal, chefe de poder, vice-presidente, líder de governo e presidente de comissões importantes. Clécio Alves afirmou que deve sua carreira política à cidade e prometeu honrar seu título de deputado estadual.