Notícias dos Gabinetes
Coronel Adailton participa do Podcast Política da Terra
Em entrevista ao Podcast da Rádio Terra, o “Política da Terra”, o Deputado Estadual Coronel Adailton (Solidariedade) conversou sobre os mais variados assuntos relacionados á política. Dentre eles, o apresentador, Thiago Mendes abordou um dos temas mais defendidos pelo Coronel em seu mandato, a Segurança Pública do Estado de Goiás.
Em uma de suas perguntas, o apresentador questionou sobre a receita do sucesso para a segurança de Goiás, ser uma das melhores do país, o Deputado destacou que é a participação efetiva dos homens e mulheres da segurança pública nas ruas do nosso Estado. “ ...Preciso enaltecer a participação efetiva dos homens e mulheres nas ruas do nosso Estado de Goiás, não só policiais militares, mas também os bombeiros, a Polícia Científica, a Polícia Civil. Nós precisamos reconhecer esse trabalho integrado”.
Thiago também abordou sobre o aumento do número de mortes como resultado do confronto de bandidos com a Polícia Militar, e do porquê dessas ocorrências. Em resposta, Coronel Adailton explicou que quem decide como a abordagem deve terminar é o bandido.
“Em uma ocorrência mais grave, principalmente quando gera confronto, a maneira como a abordagem irá terminar quem escolhe sempre é o bandido, as polícias de Goiás são preparadas para exercer a lei, ou seja, ocorreu o crime, a polícia tem o dever de executar a prisão do criminoso e entregá-lo ás garras da justiça. Mas quando o bandido escolhe enfrentar a lei, normalmente o desfecho é ruim para o lado dele, Ele tem duas opções, ou é a cadeia ou o cemitério. Eu sempre digo e vou repetir, se alguma mãe tiver que chorar a morte de seu filho, que chore a mãe do bandido.”
A Segurança Pública foi um dos maiores destaques da entrevista, mas o deputado também foi perguntado sobre a comissão de turismo da Alego, a qual é presidente, e como está sendo essa relação entre o turismo e a segurança pública.
“A segurança pública está na minha alma, pois iniciei minha carreira na polícia em 1985 como soldado na base aérea de Anápolis. Minha carreira toda foi focada no militarismo, eu faço questão de defender não só a Polícia Militar, mas também os Bombeiros, a Polícia Rodoviária, Científica, Penal e todos os órgãos que integram o nosso sistema de segurança em Goiás.
Mas o turismo é algo que todos nós gostamos, e para mim foi uma graça ter sido eleito presidente da Comissão de Turismo da Alego. Já gostava de viajar, agora conhecer e poder ajudar a desenvolver os nossos destinos turísticos foi o nosso foco, nós queremos descentralizar o turismo, fazendo que o povo goiano conheça outros lugares do nosso Estado além dos lugares mais famosos.” Confira a entrevista completa no canal do Youtube do Podcast Política da Terra.