Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima propõe Política de Proteção e Assistência à Saúde Mental de profissionais da Educação

26 de Abril de 2023 às 11:34
Bia de Lima propõe Política de Proteção e Assistência à Saúde Mental de profissionais da Educação

Visando amenizar os riscos à saúde dos profissionais da Educação em exercício, a deputada Bia de Lima (PT) apresentou um Projeto de Lei no dia 25 de abril, que estabelece a Política de Proteção e Assistência à Saúde Mental desses trabalhadores. De acordo com a proposta, o Poder Executivo deverá promover campanhas de conscientização sobre a importância da saúde mental dos profissionais da educação e estimular a busca por ajuda psicológica e psiquiátrica, com a disponibilização de atendimento especializado e gratuito.

“As escolas da rede pública estadual de educação deverão contar com profissionais de psicologia e psiquiatria para atender os profissionais da rede, quando necessário”, diz o texto do PL. Bem como, o Estado deverá assegurar o acesso gratuito dos profissionais da educação a tratamento psicológico e psiquiátrico em casos de transtornos mentais relacionados ao trabalho.

Segundo a deputada, professores e administrativos da educação estão expostos a diversos fatores de risco que podem prejudicar a saúde mental, como o excesso de trabalho, o estresse, a pressão por resultados, a violência nas escolas, dentre outros. “É fundamental a criação de medidas de proteção e assistência à saúde mental desses profissionais, para que possam realizar suas atividades de forma saudável e segura”, afirma a parlamentar.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.