Deputado da UEG, Antônio Gomide vai a reunião em Câmpus de Morrinhos para fortalecer a universidade

04 de Maio de 2023 às 12:15

Na última terça-feira, 2, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou de reunião na UEG de Morrinhos com a comunidade acadêmica para discutir as principais necessidades e demandas do Campus. O objetivo da conversa foi a conscientização dos alunos sobre o atual cenário da UEG, que vem sofrendo com medidas do Governo Caiado que retiraram parte do orçamento da Universidade, congelou o quadro efetivo de professores promovendo o sucateamento da UEG e diminuição de oferta de vagas para os cursos oferecidos, principalmente nos municípios afastados da capital.

Gomide, que é um grande defensor da UEG, já havia coordenado uma audiência pública em Defesa da Universidade Estadual de Goiás com docentes, discentes, coordenadores, servidores e companheiros que representam a instituição. O evento foi realizado no dia 27 de março na Assembleia Legislativa de Goiás e contou com a presença de representantes de 16 campi.

Durante a roda de conversa em Morrinhos, Gomide destacou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da UEG, que ele coordena, apontando que esta será a ponte entre as demandas dos docentes e discentes e o Poder Público de forma permanente. O deputado sempre esteve comprometido em lutar pela Educação pública gratuita e de qualidade e já promoveu outras audiências públicas para discutir o futuro da universidade.

A conversa contou com a presença de cerca de 60 pessoas, entre elas o ex-vereador por Goiânia Ozeas Porto e o coordenador do Campus, Júlio Cesar, além de integrantes do corpo docente e discente da universidade. Foi um momento importante para ouvir as demandas e contribuições de todos.

Segundo Gomide, “Seguiremos trabalhando juntos para fortalecer a UEG e garantir mais investimentos na UEG, que é patrimônio do povo goiano. Agradecemos a todos que participaram dessa conversa construtiva e estamos à disposição para contribuir no que for preciso”. A roda de conversa na UEG de Morrinhos foi mais um passo importante para a defesa da instituição.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).