Notícias dos Gabinetes
De autoria de Paulo Cezar Martins, Assembleia aprova o Dia da Mulher Advogada
A Assembleia Legislativa aprovou, em definitivo, projeto de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), que institui o Dia da Mulher Advogada, a ser comemorado no dia 15 de dezembro. A data passa a integrar o Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás. Ao justificar o projeto, Paulo Cezar sublinhou o papel social relevante, desempenhado pela mulher advogada, que exerce uma função indispensável para o bom funcionamento da Justiça. "A mulher advogada tem conquistado espaços importantes, não apenas no campo profissional, mas na defesa do estado democrático de direito", enfatiza.
Para ele, é importante estabelecer tal data comemorativa, como forma de reconhecer todo o trabalho prestado por essas profissionais, "que a cada dia demonstram o quanto são fortes, batalhadoras, guerreiras e determinadas". Paulo Cezar Martins também ressalta que a data fortalece a luta pela igualdade de direitos, bem como celebra as conquistas femininas no campo profissional.
O Dia da Mulher Advogada também homenageia Myrthes Gomes de Campos, primeira mulher advogada do Brasil e, segundo o parlamentar, também demonstra a importância do projeto, no reconhecimento de todas as conquistas das mulheres brasileiras.