Notícias dos Gabinetes
Presidente da Comissão de Turismo faz visita técnica na Argentina
Com a missão de conhecer de perto, valorizar e incentivar as atividades de turismo no Brasil e no Mundo e, muito especialmente de Goiás, o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Coronel Adailton (Solidariedade) realizou visita técnica na Argentina. Nessa visita, aprimorou o intercâmbio de experiências no intuito de agregar, cada vez mais, conhecimentos a serem levados para Goiás e transmitidos aos gestores públicos, empresários, operadores e praticantes do importante segmento da pesca esportiva, que está em plena ascensão em Goiás.
A “Gêmeos Pesca Esportiva” é uma empresa nascida da idealização de dois jovens pescadores, os irmãos gêmeos Diego e Daniel Simon. Com visão empreendedora, selecionaram como local para o seu Lodge a cidade de Itá Ibaté, província de Corrientes, onde concentram-se os maiores peixes de couro e de escamas, encontrados na bacia do Rio Prata.
“Enorme a nossa satisfação, enquanto deputado estadual por Goiás, estando presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, em experimentar a verdadeira e incrível sensação da pesca esportiva, gastronomia bem diversificada, com altíssimo nível e usufruir de serviços de extrema qualidade, de ponta a ponta”, pontuou o parlamentar.
O parlamentar destacou a receptividade de toda a comunidade de Itá Ibaté, nome oriundo do tupi-guarani, cujo significado é Pedra Alta. Os cumprimentos foram extensivos à gerente, senhora Jacinta; a todos os seus colaboradores e também à equipe de guias de pesca esportiva, na pessoa de Juan Ayala. Esse, segundo Coronel Adailton, conduziu toda a equipe em segurança e orientou na captura de exemplares de dourados, cacharas, piaparas, piaus e outras espécies, que foram devidamente soltos logo em seguida, para crescerem livres e reproduzirem várias vezes pelas águas do Rio Paraná, mantendo sempre ativa a pesca esportiva. E concluiu o relato da viagem, salientando que “o peixe vivo, vale muito mais”.