Notícias dos Gabinetes
Parceiro do Stiueg, Gomide comemora aprovação de projeto que beneficia a Saneago e os servidores
A criação de microrregiões de saneamento básico em Goiás foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira, 11. Deputado favorável ao projeto, Antônio Gomide (PT) destaca o importante apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (Stiueg) no processo de aprovação.
Segundo a proposta, o estado terá três microrregiões: Oeste, Centro-Oeste e Leste. Cada região terá um colegiado formado por representantes das prefeituras, do Estado e da sociedade civil.
O Comitê Técnico das Microrregiões de Saneamento Básico será composto por representantes do Estado e dos municípios que integram a microrregião. Ele terá como função assessorar o Conselho Deliberativo na tomada de decisões e na elaboração de planos, programas e projetos relacionados ao saneamento básico.
Segundo Antônio Gomide, a Saneago tem cumprido seu papel social. Ele chamou atenção, ainda, para a necessidade do Estado ter uma empresa que ofereça saneamento básico e criticou qualquer iniciativa que mire a privatização.
“Estamos aqui garantindo aos municípios que não renovaram o contrato a possibilidade de fortalecer ainda mais a Saneago. Essa empresa não pode ser tratada como algo que pode ser vendido ou privatizado, como aconteceu com a Celg. É preciso que tenhamos esse exemplo como ponto de referência negativo para Goiás. Queremos mantê-la e sabemos que essa empresa é que nos dará condições para que tenhamos mais saneamento e água tratada nos nossos municípios”, disse o parlamentar.