Notícias dos Gabinetes
Deputada Bia de Lima é eleita para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás
Apenas 100 dias após a posse como deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Bia de Lima foi eleita, por unanimidade, como 3ª vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás.
A chapa única da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para o segundo biênio da atual Legislatura, a partir de 2025, foi eleita na tarde desta terça-feira, 16, no plenário Iris Rezende.
Bia de Lima falou sobre a importância de ocupar o cargo. “Ocupar este cargo na Mesa Diretora é motivo de gratidão. A ideia é poder representar as mulheres e que sejamos protagonistas das políticas públicas do estado de Goiás. Entro nesta composição com muito orgulho, com apenas 100 dias de Legislatura. Era um anseio do presidente Bruno Peixoto, contemplar as mulheres, e eu o agradeço bastante, bem como a bancada do PT, que nos possibilitou essa honraria”, afirmou ela.
A Mesa Diretora segue composta por sete partidos, mas com o Progressistas no lugar do Agir. Os demais partidos, como atualmente, serão UB, MDB, Republicanos, PT, PSD e Solidariedade.
Mesa Diretora eleita para o biênio 2025-2026
Presidente: Bruno Peixoto (UB)
1º vice-presidente: Issy Quinan (MDB)
2º vice-presidente: Clécio Alves (Republicanos)
3º vice-presidente: Bia de Lima (PT)
1º vice-presidente corregedor: Julio Pina (Solidariedade)
2º vice-presidente corregedor: Lineu Olimpio (MDB)
1º secretário: Coronel Adailton (Solidariedade)
2º secretário: Wilde Cambão (PSD)
3º secretário: Amauri Ribeiro (UB)
4º secretário: Cairo Salim (PSD)
5º secretário: Vivian Naves (Progressistas)