Notícias dos Gabinetes
Energia, urbanização e educação são pautados em requerimentos da deputada Bia de Lima
A deputada Bia de Lima (PT) apresentou três requerimentos à presidência da Assembleia Legislativa de Goiás durante sessão desta quarta-feira, 17. O primeiro deles solicita a instalação de energia elétrica no setor São José, no município de Serranópolis, no Sudoeste goiano, serviço essencial para os cidadãos, à medida em que constitui recurso vital para o cotidiano e para a garantia dos direitos sociais, de forma a proporcionar condições de vida dignas e igualitárias para todos os indivíduos.
O segundo requer o envio de expediente ao Prefeito Rogério da Cruz e ao Presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo do Estado de Goiás (CMTC), Tarcísio Abreu, solicitando alterações nas linhas de ônibus 739, 200, 259, 222, 249 e 334; todos da região Leste, integrada pelos bairros Água Branca, Aruanã, Jardim Brasil, Park Lozandes, Riviera e Sonho Verde.
E o terceiro requerimento solicita envio de expediente ao governador Ronaldo Caiado para informações sobre a elaboração do Plano Diretor para o Desenvolvimento do Ensino Superior Público do Estado de Goiás, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre desse ano.
O Plano de Desenvolvimento do Ensino Superior foi lançado em agosto do ano passado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação. Em outubro/2022, portanto, dois meses após o lançamento, foi publicado edital para a contratação de cinco consultores para compor a equipe responsável pela elaboração do Plano Diretor, com contrato de 50 dias e, passados quatro meses, não há mais informações sobre os contratados e nenhuma informação sobre o andamento do projeto.