Paulo Cezar Martins defende municipalismo como ferramenta de desenvolvimento sustentável

23 de Maio de 2023 às 08:59
Paulo Cezar Martins defende municipalismo  como ferramenta de desenvolvimento sustentável

Ocupando a posição de decano da Assembleia Legislativa, eleito para o 6º mandato consecutivo, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) tem se desdobrado para cumprir uma extensa agenda de visitas ao interior do estado.

Em cem dias do novo mandato, ele já contabiliza aproximadamente cem municípios no contato direto com a população. Eleito com 37.638 votos, primeiro lugar na bancada do PL, Paulo recebeu votos em 201, dos 246 municípios do estado. Foi majoritário em diversos deles -  Piranhas, Gouvelândia, Inaciolândia, Caiapônia, Pontalina, São Domingos, entre outros.

“Sou um municipalista convicto. É no município onde as demandas acontecem”, afirma Paulo Cezar, ao ressaltar que o mais importante de uma atuação parlamentar é a presença do homem público não apenas no período eleitoral, mas no decorrer do ano. “Nunca fui um político Copa do Mundo, que aparece de quatro em quatro anos”, sublinha Paulo Cezar.

Para o deputado, um dos grandes desafios dos municípios na atualidade é otimizar as receitas. “O bom gestor é o que faz mais com pouco recurso. Governar com dinheiro é fácil, o difícil é governar com pouco recursos em caixa”, ensina.

Paulo Cezar Martins tem atuado principalmente na área da saúde. Há anos mantém uma casa de apoio em Goiânia, que recebe pacientes de todo o estado, que buscam tratamento em Goiânia.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).