Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide apresenta moção de memória a Dom Fernando Gomes

23 de Maio de 2023 às 17:03
Deputado Antônio Gomide apresenta moção de memória a Dom Fernando Gomes

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou, nesta segunda-feira, 22, na Assembleia Legislativa de Goiás, um requerimento para moção de memória a Dom Fernando Gomes dos Santos. O religioso foi o primeiro arcebispo da região Metropolitana de Goiânia.

Antônio Gomide destaca que Dom Fernando atuou na luta por justiça social em Goiás. Além disso, defendeu os interesses dos menos favorecidos e foi nome relevante na busca por justiça social em Goiás.

“Em 1957, Dom Fernando foi nomeado 1º Arcebispo Metropolitano. Ele lançou uma revista periódica, intitulada “A Verdade nos Libertará”, promovendo uma divulgação ampla do trabalho de evangelização e promoveu a circulação diária do Jornal “Brasil Central”. Precisamos sempre homenagear esse nome importante para a história de Goiás, e pela luta pelos direitos dos menos favorecidos”, diz o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.